O diário da Inês

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dia 36 (24/10/12)


Vou começar a falar sobre o tempo, coisa que neste blogue nunca aconteceu e nem é tema muito abordado nem nada. Pois, tempo, dizia eu, parece que, segundo os nativos esta abundâncias de dias sem chover não é de todo normal (se calhar fui eu que trouxe a seca para cá)… Mas, bem que me posso preparar que o próximo mês é o mês do ano em que chove mais, do género chuvadas bíblicas, e que Fevereiro é o mês mais frio, mas nesse já cá não estou.
E disseram-me hoje também que vem ai muito frio e já estive aqui a confirma e para sexta dá máxima de 10 °C e mínima de 2 °C e no sábado máxima de 9 °C e mínima de -2 °C!

Em contrapartida hoje li esta notícia


que diz que vai chover e não é uma chuva qualquer, é chuva de sangue, e que a temperatura vai ficar alta! Heis que assim fico confusa, mas eu cá estarei para vos esclarecer quem tinha razão!

E por falar em água tenho a dizer que a água de cá é oleosa! O meu cabelo digamos que têm assim uma certa tendência a ser oleoso, mas por norma tenho que o lavar só dia sim, dia não, mas desde que aqui estou que o tenho que lavar todos os dias. Outro factor que comprova a oleosidade da água é que se não meter creme não fico com a pele toda seca tal como me acontece em Portugal.

Mudemos de assunto e falemos de comida, o meu almoço hoje foi um filete de peixe panado, feito no forno e acompanhado de arroz branco. O filete hoje assim aquecido perdeu um pouco a piada, mas comi um ontem ao jantar e tinha uma crosta mesmo boa, estaladiça, os que costumo comer em Portugal não são assim tão estaladiços, pelo contrário os filetes de cá são piores, o peixe é assim molegão, parece sempre que está mal cozido ou algo do género.



Ainda na temática comida, nos últimos tempos tenho saído mais tarde to trabalho e quando venho para casa já é noite e ao andar e ir passando pelas casas só me cheira a fritos, ou seja, chego sempre a casa a apetecer-me batatas fritas e outras coisas assim…

Há 5 semanas atrás já estava aqui em casa em Plymouth.


7 comentários:

  1. Tá visto que essa malta só se alimenta a fritos. Gente doida! LOL! Espero que consigas comprovar esse fenómeno da chuva vermelha e que no entretanto não se te congelem os pés. :P

    ResponderEliminar
  2. Fritos e muitas outras porcarias, hoje de manha cruzei-me com uns putos que ja iam a mamar gomas, e tambem ja vi a beberem coca-cola e comer batatas fritas assim logo pela fresquinha...
    Ver o fenomeno da chuva seria engracado mesmo eu nao gostando de chuva e sim, temperaturas negativas e coisinha para me fazer congelar os pes!

    ResponderEliminar
  3. Viste o o blog que de que enviei o link? A moça também falava dessa maravilhosa alimentação.

    ResponderEliminar
  4. Sim, sim, vi e fartei-me de rir porque ela disse exactamente o que eu vejo e penso... lol
    Tugas traumatizados pelos hábitos ingleses! :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, os tugas é tudo malta muito sensível. hehehe!

    ResponderEliminar
  6. Mas aí fala dessa chuva no sudeste do país! Não deve chegar aí...

    ResponderEliminar
  7. O que ja chegou aqui foi um frio terrivel, de gelar ate aos ossinhos...

    ResponderEliminar