O diário da Inês

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bella Ciao Cantina Italiana

A Bella Ciao Cantina Italiana fica na Rua do Crucifixo, na Baixa de Lisboa e é um restaurante/cantina relativamente novo. Desde que li esta notícia que tinha ficado de olho nele mas a verdade é que acabei por me esquecer. Isto até que no outro dia fomos jantar com uma amiga e ela sugeriu irmos a este restaurante.
Tivemos que esperar por mesa talvez uns 5 minutos, que o restaurante estava cheio, por isso talvez o melhor seja fazerem reserva para garantirem que têm lugar pois o espaço é pequeno.
A comida é boa, é mesmo comida caseira. A entrada é oferta da casa e é uma combinação boa, queijo, atum e tomate.
Eu de prato principal comi risotto de cogumelos que estava muito bom e deu para eu provar espécies de cogumelos que nunca tinha comido. Ainda provei também a massa do chefe e massa com borrego, tudo muito bom.
Agora tenho que confessar, como gulosa que sou, o melhor ficou para o fim, que foi o maravilhoso tiramisù, é tão bom mas tão bom que dá vontade de comer 2. O creme do tiramisù é tão cremoso que se derrete na boca, é mesmo maravilhoso, e os palitos estão embebidos numa mistura perfeita de café/bebida sem haver exagero de nenhum deles como é habitual na maioria dos tiramisù.
E não é caro, fica em cerca de 13€ por pessoa.








2 comentários: