O diário da Inês

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pastelaria Restelo - Careca

Muito ouvi eu falar desta pastelaria antes de ter oportunidade de lá ir. Ouvi falar sempre em relação aos croissants e palmier. Quando lá fui a primeira vez foi por altura do Natal (há muito, muito tempo) e descobri que também eram conhecidos pelos bolos rei já que a fila para comprar esse bolo era quilométrica. 

O croissant não consegui provar, que com tanta afluência esgotou muito rápido, mas consegui comer o palmier e embora com o espaço super cheio ainda consegui arranjar uma mesa na rua para me sentar.
Gostei do palmier, embora não seja muito grande, era super estaladiço e tinha um sabor bem agradável. Quanto à qualidade do serviço não me é fácil classificar pois fui lá numa ocasião fora do normal onde todos andavam a correr de um lado para o outro. 
De saída ficou a promessa de lá voltar numa altura em que não estivesse tão cheio e para provar os croissants que tanta gente fala tão bem. 

Pois que esse dia chegou, foi num domingo e fui lá tomar o pequeno-almoço.
Para começar tenho que dizer que o atendimento me deixou com os nervos em franja. Se não consegui classificar o atendimento na altura do Natal porque a confusão era muita, agora consegui e a confusão era a mesma! Se aquilo tem tanta afluência porque não usar um sistema de senhas como o que usam na altura do Natal (se não estou em erro). É que assim meus senhores aquilo não funciona! É chegar e lutar por chegar ao balcão, quem é mais rápido, mais bruto, grita mais alto ou "já é da casa" lá se vai safando enquanto os outros sem esse tipo de habilidades referidas antes (EU) ficam lá a ver passar navios!

Adiante, falemos dos croissants! Comi um normal e um misto, não estava mesmo nada à espera deste croissant, nunca tinha visto tal, por isso original é. Se são bons, são sim senhor, se me vão fazer lá voltar? Não, não chegam a ser tão bons que me faça ter vontade de enfrentar tamanha confusão para ser atendida. Quando vou a um café/restaurante vou para relaxar e passar um bom bocado e não para me enervar e ter que quase "caçar" a minha própria comida, é que para aquela confusão mal mal de graça! 

Para quem quiser lá ir a Pastelaria fica na Rua Duarte Pacheco Pereira, 11 D, Belém, Lisboa. Pode ser que tenham mais sorte que eu e assim consigam desfrutar dos croissants e palmier... 


Croissant misto
Croissant simples

10 comentários:

  1. Aquilo lá, para ser atendido rápido, basta que te coles aos outros clientes e comeces a esbracejar enquanto chamas pelas várias pessoas que estão atrás do balcão - que é como quem diz "basta que sejas mal educada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pena que esse não seja muito o meu perfil...

      Eliminar
    2. Sim, esse sítio para mim está imediatamente riscado!

      Eliminar
  2. Quanto mais tempo esperas mais saborosos são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim um inicio de refeição assim tão atribulado não me deixa saborear a refeição como deve de ser. Mas é óbvio que a maioria das pessoas não pensa como eu porque se não, não tinha sido aquela luta para chegar ao balcão e ser atendida!

      Eliminar
  3. LOOOOOOOOL! Caçar a comida! Muah ah ah! :D
    Epah, mas descreve lá aí o croissant que eu não percebi bem o que aquilo tem em cima e a consistência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem folhados e com um camadão de açúcar em cima, quase como aqueles folhados de gila das pastelarias...

      Eliminar
    2. É quase isso, é um croissant com muita manteguinha o que o torna fofo e cremoso, por cima tem o tal camadão de açúcar, o que pode tornar o croissant assim para o lado do enjoativo.
      Podem ser os melhores de Lisboa segundo dizem, mas não chegam aos calcanhares dos meus favoritos aqui no Porto! :)

      Eliminar
    3. Ora bem, iria precisamente comentar isso! Que duvidava que batessem os do Porto. :D Assim é que é falar! Muah ah ah!

      Eliminar
    4. Com toda a certeza, estes em particular, não batem os do Porto! ;)

      Eliminar