O diário da Inês

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Merenda Portuguesa

Já vos tinha falado do quanto gostei do conceito da Merenda Portuguesa (podem ler ou reler aqui e aqui).

E já várias vezes me tinha perguntado quando viriam abrir um espaço no Porto, ainda não é desta, pelo menos definitivamente mas estão agora no Palácio de Cristal até ao fim da feira do livro.

Fui lá comer uma merenda de bifana e que estava muito boa. Mas tal como me aconselharam ao entregar a bifana eu aconselho também, tenham cautela ao comer por causa do molho, principalmente quando começam a aproximar-se do fim.

A Merenda era tão boa, que tive que a partilhar com um pavão que veio me aterrorizar, os breves momentos de descanso que me dava era enquanto comia os pedaços de comida que eu lhe mandava para ele se afastar de mim, não gosto nada de pavões, muito menos de pavões que me tentam bicar os dedos dos pés quando estou de sandálias...

Malta do Porto toca a ir provar a Merenda Portuguesa para ver se eles resolvem se instalar por cá de vez!


6 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah!
    Epah, e feira do livro agora? Mudaram definitivamente as datas ou é alguma extra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te rias que não tem piada nenhuma, foram momentos de puro horror!
      Sim, esta é uma feira do livro organizada pela câmara do Porto, as maiores editoras não estão lá representadas, fizeram boicote por causa de confusões que ocorreram. A que havia habitualmente é que agora não há...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Era bem boa, em Lisboa eles estão no Colombo mas acho que esta merenda não consta da lista deles lá, embora das que comi a que gostei mais foi a de bacalhau espiritual.

      Eliminar
  3. Pelo conceito moderno, a Merenda Portuguesa até calhava bem num sítio como o Mercado do Bom Sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, bem que podiam ir ocupar a banca do pastel de nata de bacalhau que já se foi à vida!

      Eliminar