O diário da Inês

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Arte Café

Hoje vamos até ao sul de Portugal, mais concretamente até Faro. Estive quase uma semana por Faro e como não podia deixar de ser trago-vos algumas opiniões sobre os sítios a que fui comer.
Estive por lá num curso que estava a ser leccionado na Universidade em Gambelas e assim sendo todos os dias o almoço era no Arte Café que fica mesmo em frente à Universidade.

Os pratos são lindíssimos, com uma decoração que realmente justifica o nome Arte Café. Em relação à qualidade da comida também esteve sempre muito saborosa e não tenho nada a apontar. Todos os pratos levam uma fatia muito fina de batata doce frita e com açúcar em pó por cima, que é tão boa, tão boa que por mim comia um prato inteiro só daquilo.

As sobremesas que provei também eram todas muito saborosas e muito bem decoradas. A variedade de doces disponível era sempre imensa.

Todos os dias para além dos pratos da carta existem dois pratos do dia, um de peixe e outro de carne. O preço do prato do dia é 6.50€ o que para mim que agora me habituei aos preços do Porto achei caro, mas a verdade é que para Faro é o preço normal e não, não é caro.

Carne porco de cebolada
Peixe espada frito
Lombo de porco no forno
Filetes de peixe fritos
Baba de camelo
Mousse de chocolate
Doce da casa? (já não me recordo ao certo!)
Tarte de natas

4 comentários:

  1. Parece-me muito bem, adorei as sobremesas (giras e deliciosas!)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui antes de comermos com a boca, comemos com os olhos, e de ambas as formas foi bom! :D

      Eliminar
  2. Epah, que óptimo aspecto! Tenho mesmo de lá ir!

    ResponderEliminar