O diário da Inês

sábado, 31 de janeiro de 2015

Comidas da mamã - Queques de maçã e pepitas de chocolate

Não é que eu quando vi esta receita de queques, pensei logo que a tinha que fazer, e depois chego a casa e a minha mãe já a tinha feito!

Ingredientes:
- 160 gramas de manteiga
- 160 gramas de farinha
- 160 gramas de açúcar
- 2 ovos L
- Maçãs q.b.
- Pepitas de chocolate q.b

Modo de preparação:
Bater o açúcar com a manteiga e juntar os ovos, um a um, batendo entre cada adição. Juntar a farinha e misturar bem. Colocar a massa em formas de queques (encher 2/3 da forma) e por cima colocar a maçã e as pepitas de chocolate. Levar ao forno a cozer, o tempo de cozedura vai variar de forno para forno!

Obrigada ao blogue A culpa é das bolachas pela partilha de tão saborosa receita!





4 comentários:

  1. Bem, isso é que foi trabalho em equipa!!
    Ficaram com excelente aspecto, adorei a ultima foto, parece um smile! :)
    Ainda bem que gostaste, fico muito satisfeito :) Obrigado pela partilha e pela referencia!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, duas cabeças com a mesma excelente e saborosa ideia! :)
      Pois foi, aquele último parecia um smile, até tivemos pena de o comer! :D

      Eliminar
  2. Impossível não "salivar como cão de Pavlov"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu salivo a olhar para as fotos, ainda mais quando é comida feita pela minha mãe e que sei que não tenho assim tantas oportunidades de comer...

      Eliminar