O diário da Inês

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Marisqueira dos Anjos

Graças a um convite da Zomato (obrigada!) fui conhecer a Marisqueira dos Anjos que fica na Rua dos Anjos, 23 A, Anjos, Lisboa.

Tive azar no dia em que escolhi para fazer a visita, é que não havia praticamente nada do que consta habitualmente na carta. Eu fui lá a um domingo à noite, eles ao sábado tem a noite de fados que é um dia de muita afluência, e como na segunda é o dia de folga, ao domingo acabam por não ter grande oferta.

Dadas as circunstâncias, acabei por comer um bacalhau à lagareiro que estava muito saboroso, bem assado e temperado e acompanhado de umas óptimas batatas a murro.
Quem me acompanhava escolheu o cozido à portuguesa, a especialidade deles ao domingo. Embora à primeira vista me tenha parecido estranho cozido à portuguesa numa marisqueira a verdade é que o cozido era muito bem servido e com uma boa variedade de carnes.

Quanto às sobremesas tanto a mousse de chocolate como o pudim estavam saborosos e são boas escolhas numa visita que lá façam.

Assim, foi uma experiência diferente, fui a uma marisqueira e não comi nenhum marisco! Fica então a promessa de lá voltar para provar o marisco, por exemplo a especialidade de esparguete de marisco. 





Bacalhau à Lagareiro
Cozido à Portuguesa
Mousse de chocolate
Pudim de ovos

2 comentários: