O diário da Inês

domingo, 11 de janeiro de 2015

Restaurante O Mercado

Para comer bom peixe podem ir ao restaurante O Mercado que fica na Rua Leão de Oliveira, 19, Alcântara, Lisboa.
É o tipo de restaurante que quem olha por fora não dá nada por ele, mas depois de se entrar é todo um ambiente diferente e diria até com alguma classe. É constituído por vários espaços e com bastantes lugares, mas à hora de almoço (altura do dia a que eu lá fui) é ir vendo o espaço encher.

Como não podia deixar de ser comi peixe. O que eu queria mesmo comer era rodovalho mas esse é o tipo de peixe que não dá para ser comido só por uma pessoa, assim lá me decidi por outro peixe chato, o linguado. O linguado estava grelhado na perfeição e tanto a couve salteada com as batatas cozidas estavam bem saborosos. Tive também a oportunidade de provar o bacalhau à minhota, dose mais que generosa e muito bem confeccionado, o bacalhau vinha acompanhado de umas batatas fritas às rodelas muito boas. 

Quanto às sobremesas foi-me muito difícil escolher qual comer é que todas têm um aspecto divinal, lá acabei por pedir uma tarte de queijada de Sintra, escolha da qual não me arrependo pois era mesmo muito boa. Provei também o cheesecake que estava bom mas se fosse para repetir repetia a tarte de queijada...

Os preços não são dos mais baratos que já vi mas diz que a qualidade se paga!




Montra do peixe
Montra das carnes e montra das sobremesas
Azeitonas e queijo fresco
Sangria
Bacalhau à Minhota
Linguado grelhado, legumes salteados e batata cozida
Cheesecake
Tarte de queijada de Sintra

4 comentários:

  1. Tem bom ar mas a fatia de cheese cake é mini. :P Agora fiquei com vontade de comer peixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar a foto faz parecer mais pequeno do que a realidade.
      O peixinho era bem bom.

      Eliminar
  2. Aquela base do cheesecake é assim qualquer coisa de espectacular!

    ResponderEliminar