O diário da Inês

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dote - Cervejaria Moderna

Adoro francesinha, por isso começo logo por dizer algo que é o maior elogio que eu posso dar, as francesinhas do Dote estão ao nível das minhas francesinhas favoritas do Porto!
Agora voltemos ao inicio, o restaurante é espaçoso e tem uma esplanada fechada, de qualquer das formas para jogar pelo seguro o melhor é fazerem reserva. Eu cheguei por volta das 20h sem reserva e já só consegui lugar no espaço de fumadores, que não é propriamente a minha primeira opção. Disseram que por norma as pessoas não fumam muito lá, mas eu tive azar, estavam lá umas senhoras (7 ou 8) que acendiam um cigarro no outro, e nem para comer pararam de fumar!
Adiante, vamos à opinião sobre a comida que é o que interessa. Como entrada pedimos strudel de queijo de cabra com ameixa, nozes e mel que mal o li na emente ficou-me logo debaixo de olho. É mesmo muito bom, os ingredientes combinam muito bem e a massa é muito estaladiça. 
Pedimos duas mini francesinhas, a top e a especial. Adoro quando me dão a opção de pedir meia francesinha, é que por vezes uma francesinha inteira acaba por ser demais. A diferença entre a top e a especial está na salsicha. Ambas são deliciosas, com excelentes carnes e com um molho mesmo muito bom e nada picante. Isto do picante sei que já pode ser controverso, mas eu como não sou grande fã de picante prefiro assim. Para os amantes do picante penso que podem pedir mais picante, mas terão que confirmar. O sinal da minha aprovação é que o prato ficou limpo, quando na maioria das vezes deixo o molho quase todo!
As batatas fritas que acompanham são muito boas e caseirinhas, e a dose é mais que generosa. 
Quanto às sobremesas tanto a delícia de chocolate como a tarte eram boas mas a rainha da refeição foi mesmo a francesinha!
O atendimento foi rápido e eficiente. 

Morada: Rua Barata Salgueiro, 37A, Lisboa









Lascas de batata com maionese de ervas

Strudel de queijo cabra com ameixa, nozes e mel

Interior do Strudel de queijo cabra com ameixa, nozes e mel

Mini Francesinha Especial (queijo, fiambre, mortadela, bife, linguiça e salsicha fumada, batata frita e ovo)

Mini Francesinha Top (linguiça e salsicha fresca exclusiva do Porto, bife, queijo, fiambre, mortadela, batata frita e ovo)









Delícia de chocolate

Tarte de merengada de chocolate e limão


Dote Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

8 comentários:

  1. Bem, a francesinha tem cá um aspeto! Cá em casa não somos os maiores apreciadores. Talvez porque nunca encontrámos um restaurante que fizesse as francesinhas realmente bem feitas como manda a lei! Prefiro as que faço em casa. Algo que não nos agrada na francesinha é o pão, que muitas vezes acaba por ficar todo empapado (lá está, outra falha de alguns restaurantes). Confesso que gostava muito de comer uma francesinha de jeito! Quem sabe, se um dia for a Lisboa, não vá ao Dote! Ainda por cima, tal como tu, gosto da ideia de não ser uma francesinha inteira! Enquanto isso não acontece vou comendo francesinha com bolo lêvedo (receita participante no passatempo do meu blog o ano passado), receita que (surpreendentemente) muito nos agradou. um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francesinha foi algo que nunca fiz e agora felizmente já se vão encontrado boas francesinhas também fora do Porto. Tens razão o pão tem que ser de boa qualidade para não ficar empapado. Agora já há restaurantes a inovar e usar outros pães, já experimentei uma em pão alentejano, era boa, mas não é a mesmo coisa.
      Adoro bolo lêvedo mas nunca tinha pensado numa francesinha feita com ele, é diferente, mas deve ficar bem bom! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Se há coisa que eu gosto é de uma boa francesinha mas confesso que tenho sempre medo de as comer fora, pagar e ser uma desilusão. Este restaurante tem óptimo aspecto e tudo parece dellicioso :)
    Bom fim de semana ...
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro francesinha e em tempos comia uma francesinha na boa mas agora já fico satisfeita com apenas meia, mas não quer dizer que goste menos do que antes, aliás acho que cada vez gosto mais. :)
      Já sabes onde em Lisboa podes comer uma boa francesinha! :D
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Não sou fã de francesinhas, mas estão com bom aspeto! A entrada também parece deliciosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas estavam realmente boas. A entrada estava uma delícia, tão boa que soube a pouco. ;)

      Eliminar
    2. Segui o conselho e fui ontem á noite experimentar a francesinha do Dote, neste caso a TOP(com salsicha fresca). As 2ªs primeiras garfadas são simpáticas. o molho é agradável(não é molho de francesinha mas...)mas acaba por ficar enjoativo. Digamos que é uma tentativa simpática de francesinha. O recheio é agradável.
      A cerveja artesanal é realmente agradável. Mas... se voltar deverei experimentar algo diferente pois realmente francesinhas aqui não, obrigado. De salientar que adoro e devoro picante e tendo pedido o molho com extra... extra picante... ainda tive que pedir novamente picante por mais 2 vezes. Acabei por desistir pois picante também não é por ali. De resto é uma casa simpática.

      Eliminar
    3. Tenho mesmo pena que não tenha gostado, pois eu, de todas as que já experimentei por Lisboa foi mesmo a que mais gostei, e a que mais se assemelhou às minhas favoritos do Porto.
      A nossa diferença de opiniões pode ser devido a eu não gostar de picante e por isso mesmo gostar deste género de francesinhas e o Miguel ser grande fã de picante.
      Se lá voltar experimente o bife 3 pimentas que é também muito bom. Espero que neste caso a nossa opinião seja unânime! :)

      Eliminar