O diário da Inês

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Frango com molho pesto

Quando ando a ver blogues há muitas receitas que me enchem as medidas e que fico com vontade de fazer. Mas há umas que pela sua simplicidade não só me conquistam como vou a correr experimentar a fazer. Esta receita que a Marisa  publicou foi uma delas que eu fui logo fazer, com umas pequenas alterações. 
É uma receita simples, que não suja quase loiça nenhuma, que se faz num instante e que fica uma delícia. 

Ingredientes:

  • Peitos de frango
  • Molho pesto
  • Mistura de queijos ralados
  • Tomates 
  • Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação:
Temperar os peitos de frango com sal e pimenta. Colocar num tabuleiro de ir ao forno e barrar com o molho pesto. Colocar o tomate cortado às rodelas finas por cima do frango e cobrir tudo com o queijo ralado. Levar ao forno até ao peito estar cozinhado e o queijo derretido.









18 comentários:

  1. Deve ser mesmo bom e é realmente bem simples :)
    Beijinhos
    Ana Costa || wwww.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo e tem mesmo a vantagem de ser tão fácil e rápido de fazer. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tem umas corer bem vivas e bonitas, dá mesmo vontade de fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e se não colocarmos muito queijo é um prato saudável e saboroso! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Humm imagino esse aroma!!!
    Beijoca
    ♥ Histórias e Aromas de Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não estava cozinhado e o cheiro já fazia crescer água na boca! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Humm... Deve ser uma delicia!!
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, tens que experimentar a fazer, simples e saboroso! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem todo o aspecto de ser muito bom e ainda por cima é bastante simples, vou guardar e acho que conheço alguém que vai gostar também :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É delicioso, espero que todos gostem, embora eu ache que não há como não gostar! :D

      Eliminar
  6. Que bom aspecto! :D
    Posso usar uma das fotos no album Testadas & Aprovadas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito bom, adorei a tua receita, tão simples e saboroso! Claro que podes usar. :D

      Eliminar
  7. Que frango tão apetitoso!! Aquela crosta dá-lhe um ar mesmo delicioso :P

    Excelente receita!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente bom, aquela crosta é tão boa que até sabe a pouco! Quando sabemos já a terminámos e ainda temos metade do peito no prato para comer. He he he

      Eliminar
  8. Que aspeto! Acho que já vi uma receita parecida em vídeo. Tenho mesmo de fazer :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim, simples, saboroso e saudável (os 3 maravilhosos s)! :D

      Eliminar
  9. Excelente sugestão, Inês! Óptima para o dia-a-dia.
    Obrigada pela visita. Gostei do teu blog, estou a seguir.
    Bjs
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente boa para quando não temos muito tempo! :)
      Obrigada pela visita! :) Também já estou a seguir A cozinha da Lua. ;)
      Beijinhos

      Eliminar