O diário da Inês

domingo, 17 de janeiro de 2016

Yum Cha Garden

Li sobre este restaurante num artigo em que falavam dos restaurantes chineses mais típicos de Lisboa, onde diziam que este era um dos restaurantes onde se podiam comer verdadeiros pratos chineses. Apontei a lista e este foi o primeiro a que fui. Acho que está ao nível do Grande Palácio Restaurante Hong Kong, que é o que está no número 1 do meu top de restaurantes chineses. 
Gostei bastante de tudo o que comi, mas o pão chinês é sempre o que me sabe melhor. Outro prato que adorámos foram os raviolis de camarão com cebolinha. A sopa de pato estava mesmo deliciosa, e super cremosa, uma maravilha.
Quanto às sobremesas tenho mesmo que me convencer que não há sobremesas como as nossas e que todas as outras ficam muito aquém, não gostámos de nenhuma e não recomendo nenhuma. Peçam antes mais umas entradas e esqueçam as sobremesas.
No final da refeição trazem um pratinho com clementinas o que foi óptimo para cortar do enjoo das sobremesas.
Tirando as sobremesas, é um restaurante que recomendo, a comida é boa, os preços são os normais e o sinal de a comida ser boa é que se vêem por lá chineses a comer.

Morada: Rua Dom João V, 31C, Lisboa









Sopa wan tan 

Raviolis de gambas fritas

Raviolis de vaca frita

Sopa de pato à Pequim

Massa fresca com frango e vegetais

Raviolis de camarão com cebolinha

Pães chineses com carne de porco e mel

Gelado frito de chá verde em bolo de chocolate

Pudim de flor de lótus (Neste restaurante chamado de Doce de castanha de água)

Bolos de abóbora com pasta de feijão doce

Clementinas 

Yum Cha Garden Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. O espaço é muito bonito e a comida parece-me ótima! Já tentei convencer o meu marido a irmos comer a um chinês mas não há maneira! Realmente cá nos Açores os restaurantes chineses deixam-nos a pensar! O aspeto exterior não é apelativo, o que não significa que o espaço interior e as comidas não o sejam. Acho que o ele tem é medo de estar a comer lagartas, baratas, rãs e coisas do genero!! Eu comi chinês na america por duas vezes e adorei. E um deles era do melhor que havia! Tenho tantas saudades! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente no chinês temos sempre esse receio, mas é por isso que só vou aos que tem boas críticas, não sou muito de arriscar em desconhecidos.
      Podes tentar fazer pratos chineses em casa, depois se ele gostar muito começa a querer ir. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estive há dois fins de semana atrás no de Oeiras e adorei.
    Especialmente o pato à Pequim e a variedade de dumplings!
    Sobremesas não comi, só as clementinas mesmo :)
    Beijinhos
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pratos salgados são mesmo bons, quanto às sobremesas ainda bem que nem experimentaste é que não vale mesmo a pena. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Só coisas boas! Adoro a comida chinesa... A massa deles é fantástica :D

    ResponderEliminar