O diário da Inês

sexta-feira, 25 de março de 2016

Bolo de amêndoa saudável

Sou uma pessoa gulosa, bastante gulosa, mas se me dizem que posso comer doces e serem saudáveis eu sou toda a favor! :)
Assim quando vi esta receita no blogue Creme de Avelãs achei que era uma excelente ideia experimentar. Fiz a receita tal e qual como recomendado na receita original. Gostei do resultado final é um bolo com um excelente sabor a amêndoa e o facto de não levar açúcar e gorduras adicionadas é fantástico! :)
Um bom feriado para todos! :)

Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 50g de mel
  • 150g de farinha de amêndoa (eu triturei 150g de amêndoas que não ficaram totalmente farinha, ficou um ligeiro granulado que depois se sentia no bolo)
  • 50g de farinha de aveia (flocos de aveia triturados)

Modo de preparação:
Bater muito bem os ovos com o mel até ganhar volume e ficar uma mistura bem cremosa. Juntar a farinha de amêndoa e a de aveia e misturar cuidadosamente. Colocar numa forma pequena forrada com papel vegetal ou numa forma de aro amovível (foi o que usei) e levar ao forno a 180º durante uns 30 minutos.



16 comentários:

  1. A textura ficou fantástica ;) Adoro bolos/doces com amêndoa ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! :) A amêndoa dá sempre coisas boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu também sou muito gulosas,mas se um bolo é mais saudável junta-se o útil ao agradável. Ficou bem bonito este bolo e com os pedacinhos da amêndoa deve ficar muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, comer um bolo que é bom e sem ficar com problemas de consciência por nos fazer mal, é muito bom! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nunca experimentei bolo de amêndoas, mas confesso que fiquei curiosa para provar, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes experimentar este que é bom e não nos faz perder a linha! :D Beijinhos

      Eliminar
  4. Nossa pra mim é novidade nunca comi, mas confesso que estou muito curiosa para experimentar.

    Te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta Adilene, é super simples de fazer e o resultado é muito bom! :)

      Eliminar
  5. Também já fiz e agradou-me muito! Boa Páscoa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma boa receita! :D Beijinhos e Boa Páscoa.

      Eliminar
  6. Fico feliz por teres gostado! Ficou com um aspeto meio húmido maravilhoso :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou super bom, mas acho que ficou um pouco diferente do teu e nem sei porquê! Mas como ficou bom nem me preocupei muito! :D Obrigada pela receita! :)

      Eliminar
  7. Adorei a receita, o bolo me deu água na boca. Feliz Páscoa.
    Beijos, Jeni.
    www.jeniferalves.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro amêndoa, excelente sugestão! Certamente fica com um sabor bem intenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica um bolo com um sabor bem forte e saboroso e uma consistência "granulosa" por causa dos pedaços de amêndoa. :)

      Eliminar