O diário da Inês

sábado, 19 de março de 2016

Sines

Sines é uma cidade situada no Alentejo Litoral e que faz parte do distrito de Setúbal. É a terra natal do Vasco da Gama e a primeira área portuária de Portugal.
É uma cidade relativamente pequena mas com uma zona marítima bem bonita e com boas praias na região, como é o caso da conhecida praia de São Torpes. Não é uma cidade que eu conheça a fundo mas as zonas mais centrais conheço desde pequena pois tenho família a viver por lá.
Deixo algumas fotos para vos abrir o apetite a uma possível visita pela lindíssima costa alentejana e para que fiquem com vontade de passar por Sines.
Já agora a quem for fã de festivais todos os anos realiza-se o Festival de Musicas do Mundo no Castelo de Sines.












14 comentários:

  1. Essa praia fez-me suspirar! Ainda por cima achei-a parecida com a praia da Praia da Vitória na ilha Terceira! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito tempo que não tomo banho nestas águas, mas adorava porque como não tinha ondas era como uma piscina! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. É um local que não conheço, mas com essas fotos fiquei com vontade de visitar :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade pequenina e com pouca coisa para ver, basicamente é o castelo e a zona da praia, mas é uma cidade pela qual tenho um carinho especial pois vou lá desde pequena. :)

      Eliminar
  3. Inês, prefiro Porto Covo! Sou fã da Costa Vicentina.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Porto Covo é tão lindo, também gosto muito, e a Costa Vicentina é lindíssima! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca fui a Sines, aliás, confesso que do alentejo conheço mesmo muito pouco mas gostei do que vi (tudo que tenha castelos eu adoro).
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um castelinho, pois mais é do que paredes. Tens que arranjar uns dias para vir passear pelo Alentejo e pela costa alentejana que é lindíssima! :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tem também o museu com o Tesouro da Xica lá dentro, se não me engano. Vale a pena visitar. :)

      Eliminar
    3. Sim, tem o museu dentro do castelo! :)

      Eliminar
  5. A praia está tão convidativa! Que saudades (da praia, não conheço lá muito bem a zona :P) :)
    Parece-me uma cidade fantástica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A praia é bastante agradável por não ter ondas, mas quando tirei estas fotos a água era capaz de estar um bocado fria! :D

      Eliminar