O diário da Inês

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Abacaxi com lima

A minha terceira e última participação no Desafio de Natal do Cantinho das Cozinheiras foi uma escolha pensada para quando já estamos enjoados de doces. Eu quando como muitos doces e já estou meio que enjoada sabe-me muito bem comer uma rodela de abacaxi. Foi assim que escolhi fazer esta sugestão de abacaxi com raspas de lima que vi no blogue A Casinha das Bolachas. Sei que não chega a ser bem uma receita, mas é uma excelente sugestão. 

Ingredientes:
  • abacaxi
  • lima

Modo de preparação:
Cortar o abacaxi em rodelas e raspar lima para cima das rodelas. 





46 comentários:

  1. Bom dia. É caso para dizer que é uma DOÇURA visitar este sedutor cantinho. Não sou guloso, mas como gosto de coisas boas, até que...
    .
    { tema: "" Mãe, a mulher, ventre sagrado, que dá à luz, vida "" }
    .
    Deixando saudações poéticas.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta é uma guloseima saudável! :) Muito obrigada. Boa noite.

      Eliminar
  2. Hummm, que delícia que deve ficar! Além de refrescante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de fruta e há dias em que a fruta é mesmo o que sabe melhor! Abacaxi e Lima são duas fritas exóticas que combinam na perfeição! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca as tinha experimentado juntas, mas gostei muito! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Hummmm gostei muito..

    Beijinhos e um dia feliz
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. É uma boa sugestão, saudável e saborosa :)

    ResponderEliminar
  6. Querida Inês, dás-me tanta fome! *.*
    Mas pelo menos desta vez até é dietético. AHAHAH. ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez podes comer à vontade que como dizes é dietético. ;) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  7. Que delícia Inês. Uma sobremesa express, né? Gostei!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super rápida de fazer, saudável e boa! :) Obrigada.

      Eliminar
  8. Ora ora isto parece-me bem familiar!!!!! :) :) :)

    Aprendi isto com a minha tia, adoro mesmo. Um segredo, se lhe juntares uma bola de gelado de nata e chocolate quente e por cima as raspas de lima também fica divino!! :)

    Beijinhos Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece familiar não parece? He he he :)
      Essa tua nova sugestão parece-me muito bem. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Adoro abacaxi, adorei essa receita Inês! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  10. É simples, é certo Inês, mas por acaso é uma combinação que adoro! É tão refrescante! Deliciosa sobremesa! E saudável! ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha experimentado, mas adorei, como dizes é bem refrescante! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Oi Inês, tudo bem?
    Sempre fico com água na boca com as suas receitas.
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  13. Perfeito! E sem duvida ajuda a desenjoar de tanto doce :)
    Adorei!
    beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o abacaxi é perfeito para cortar o doce! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  14. Olá, minha querida Inês!
    Fiquei uns dias sem blogar, você sabe que perdi o meu cunhado, ainda estamos abalados, mas a vida continua temos que seguir em frente.
    Que sugestão maravilhosa, eu não fico sem abacaxi, o melhor que ajuda na digestão e ajuda a emagrecer. Rsrs.
    Vou fazer a tua receita de galette de coco com massa folhada caseira, espero que dê certo para eu postar no blog.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube sim, que triste isso que aconteceu. Mas sim, a vida continua, é preciso ter força e seguir em frente.
      Diz que sim, que o abacaxi é muito diurético, é o único alimento com calorias negativas. :)
      Espero que corra bem com a galette e que todos gostem. ;) Beijinhos e obrigada minha querida

      Eliminar
  15. Sabe mesmo bem uma fatiazinha de abacaxi depois de uma boa jantarada! Até ajuda da digestão ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda mesmo, é perfeito para finalizar uma refeição farta. :) Beijinhos

      Eliminar
  16. É sim Sofia! :) Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  17. Costumo fazer, mas ainda rego com groselha! TOP!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como não gosto de groselha tenho que me ficar por ele assim, mas para quem gosta deve ficar mesmo uma delicia! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Simples mas de certeza delicioso.
    Levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma combinação muito boa, tenho a certeza que vais gostar. :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Que delicioso fica o abacaxi com o aroma da lima! Gosto :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma combinação super agradável! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar