O diário da Inês

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Madeira Taste

Como fã da Madeira e da comida madeirense não podia deixar de visitar este espaço de comida tradicional.
Logo à chegada somos brindados com um shot de poncha, e como eu adoro este tipo de miminhos. Para entrada, como não podia deixar de ser, optámos pelo bolo do caco com manteiga de alho que eu adoro. O pão era bom, vinha barrado de forma generosa e era grande.
Para beber, um sumo de laranja madeirense, a laranjada. É um sumo gaseificado com sabor a laranja. 
Como prato principal eu optei pela espetada de carne à moda da Madeira e ele pelo bife à madeirense. A minha carne para além de muito saborosa e grelhada no ponto esta muito, mas muito tenra. Vinha acompanhada de milho frito e de batatas fritas caseiras. O bife, também ele muito tenro, era muito saboroso, combinando tudo entre si, o queijo, o ananás, os legumes e o molho de maracujá. Dois pratos que sem dúvida recomendo.
Para sobremesa e como já estávamos muito cheios optámos por dividir um pudim de requeijão. Ainda bem que optámos por dividir pois a dose é enorme. O pudim era delicioso, levava amêndoa e o molho que trazia por cima, à base de noz, dá-nos vontade de pedir uma taça só dele.
Todo o espaço está decorado com itens que nos remetem para a ilha da Madeira, que junto com a excelente comida nos fazem viajar sem sair do lugar.
O atendimento foi super simpático.

Para terminar com a cereja em cima do bolo este é também um espaço aderente da Zomato Gold, ou seja, dos dois pratos pedidos apenas pagámos o mais caro, o outro foi oferta. Se quiserem também pratos de oferta em mais de 500 restaurantes em Lisboa e Porto, podem aderir ao Zomato Gold com o meu código INESV e assim podem usufruir de 25% de desconto no pacote que escolherem.

Morada: Rua da Madeira, 210, Porto



Bolo do caco com manteiga de alho

Bife à madeirense

Milho frito e batata frita

Espetada à moda da Madeira


Pudim de requeijão








Madeira Taste Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

60 comentários:

  1. Já visitamos a Madeira e adorámos a comida, a nossa perdição é o bolo do caco!!!
    Aqui está uma excelente sugestão, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro bolo do caco, não lhe resisto! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorava poder voltar a visitar a Madeira!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Inês. Puxa, logo de manhã com coisinhas tão boas? Ainda é cedo para o aperitivo :)
    Hoje o título:-[ Janela aberta, esperança que chega...]

    Bjos
    Feliz Quinta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, é de manhã é que se começa o dia! He he he :) Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  4. Mas gente, que delícia! Milho frito eu nunca vi!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este milho frito desta maneira é mesmo típico da ilha da Madeira! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem tudo um aspeto de comer e chorar por mais! Só acho que a esperada para ser mesmo à moda da Madeira tinha de vir em pau se loureiro, acho que faz a diferença! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim e na Madeira comi em pau de loureiro, ainda assim esta carne estava super bem temperada e saborosa. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Obrigada pelo menu. Comi o que me apeteceu e tomei esse maravilhoso café :) AMEI

    Beijos e um dia feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenha ficado bem servida. ;) Beijinhos e boa noite Cidália.

      Eliminar
  7. Mais um que nunca ouvi falar mas gostei de saber a tua opinião
    parece se comer bastante bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que se algum dia tiveres oportunidade é uma boa aposta. :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Inês
    O Bife a madeirense me parece uma delicia, misturando doce e salgado.
    O soa familiar.
    Beijos
    Adriana Alves | Blog Viagens Sabores Etc.
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana! :) Esta mistura de doce e salgado ficou tudo de bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Ohhh que pena que é no Porto, ando mesmo à procura de um bom restaurante madeirense, esse tem um aspecto fantástico.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é mesmo muito bom. :) Em Lisboa não conheço nenhum ao nível deste...

      Eliminar
  10. é um conceito mesmo giro para quem não tem oportunidade de ir lá mesmo
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, ou então para começar a fazer o estágio antes de ir! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu ando com vontade de experimentar uma refeição assim, bem podia ser em Lisboa!! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  12. Mais um a visitar com toda a certeza :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  13. Inês deu-me uma vontade de voltar a visitar a Madeira!...as espetadas que comemos eram feitas em pau de louro, uma delícia. Tudo fantástico.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As que comi na Madeira também foram feitas em pão de louro, uma delicia! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Que bom que gostaste! Ainda há dias experimentei um madeirense que não foi nada de especial... Pena esse estar longe...
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mesmo pena, deste não ias sair desiludida! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Inês o ambiente é muito bonito tem uma excelente comida, os pratos abriu o meu apetite, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  16. Querida Inês,
    Depois de ler esta bela e gulosa descrição, fiquei de água na boca,
    e quando a qualidade do serviço é boa, fica a vontade de voltar :) Gostei do aspeto em geral.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, querida Rosa, fica mesmo a vontade de voltar. :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Adorei o ambiente e a comida parece muito gostosa!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo tudo bom, do ambiente à comida, passando pelo atendimento. :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Que bom aspecto que isso têm. esse bife a madeirense é qualquer coisa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Ui, esse bife tem um aspecto...
    Acho que vou ter de experimentar.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderEliminar
  20. Aiiii eu adoro a comida madeirense. Há uns anos atrás fui a um no Porto não sei se é p mesmo ficava perto do teatro s.joao . Adoro bolo do caco e o milho frito...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este fica perto da Estação de São Bento e acho que ainda é recente. Esse que falas não conheço. Beijinhos

      Eliminar
  21. Adoro,....fizeste-me recordar quando estive em lua de mel na Madeira,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comida madeirense é óptima e se te traz boas recordações então ainda melhor. :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Querida Inês,
    O espaço é aconchegante, pratos bem apresentados e irresistíveis, me agradou muito!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito querida Andréa, comida boa e bom atendimento é tudo o que se precisa. :) Beijinhos

      Eliminar
  23. Que bom aspecto! Adoro comida madeirense :P

    Beijinhos

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã da comida madeirense! :) Beijinhos

      Eliminar
  24. Que belas sugestões. Eu ficava me pela entrada e pela sobremesa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/bolo-de-chocolate-rapido.html

    ResponderEliminar
  25. Comidinha boa com aspecto delicioso! Fiquei de olho nesse restaurante ;)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade passa por lá. Eu gostei muito da experiência. :) Beijinhos

      Eliminar